Aumente a produtividade no trabalho – Saiba como!

 In Dicas, Negócios

Exercitando os pontos certo do corpo, você terá maior produtividade e um dia mais tranquilo 

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Colúmbia Britânica, a prática de exercícios na rotina ajuda no aumento do hipocampo, área do cérebro que está ligada diretamente ao aprendizado, concentração e memória.

Além disso, existem estudos que comprovam que exercícios também aumentam o desempenho cognitivo, o que ajuda a prevenir demência e outras disfunções neurológicas.

Para algumas pessoas os exercícios aeróbicos são perfeitos para o período da manhã, enquanto os de força são ideais para serem feitos a tarde. Entenda qual é o melhor exercício para você relaxar os músculos após a correria e estresse do dia a dia.

Se o tempo da manhã for curto, faça uma pequena caminhada, corrida ou alongamento. Com disciplina e uma rotina diária, o corpo irá se acostumar com os exercícios e com a liberação de endorfina.

produtividade

Confira alguns benefícios dos exercícios na sua produtividade

Melhora o humor

Praticar exercícios é puro benefício. Para a saúde do corpo e da mente. Ajuda a reduzir o estresse e, por elevar o nível de neurotransmissores, melhora seu humor.

Além disso, aumenta a produção de endorfina (hormônio que possui função analgésica no corpo), por isso contribui com a diminuição da tensão muscular, problemas de ansiedade, nervosismo e depressão.

Fortalece a musculatura

Os exercícios ajudam a manter o corpo em forma. Fortalece as estruturas musculares, esqueléticas e articulações, prevenindo dores e outros problemas.

A prática de exercícios também evita a fadiga, afinal, passamos a maior parte do tempo no ambiente de trabalho e, muitas vezes, sentados em frente ao computador.

Estimula a mente

O bloqueio criativo é um claro sinal de cansaço mental. Além fortalecer nossos músculos, as atividades físicas também nos dão mais energia. Com isso ocorre a clareza nos pensamentos, aumento do foco o que influencia diretamente no desenvolvimento de ideias criativas.

Um estudo realizado pelo Journal of Experimental Psychology mostrou que a realização de exercícios regulares aumenta a produção de energia a níveis celulares. Isso consequentemente impulsiona as células do nosso cérebro e aumenta nossa eficiência produtiva.

Trabalho em equipe

Quando lidamos com pessoas, nosso humor pode variar de acordo com o dos outros. Por isso trabalhar em equipe é uma arte. Quando realizamos exercícios físicos, tendemos a ser mais tolerante e positivo. Isso vai contribuir para manter a sua produtividade e do grupo.

Ao sermos positivos com os outros, influenciamos para que isso se propague. Assim, as relações sociais tendem a mudar para melhor.

Diminui o estresse

Cuidar do nosso estresse pode ser um dos maiores desafios diários. Diversos fatores externos podem ser o causador desse esgotamento, que pode desencadear outros problemas no ambiente de trabalho. Meia hora de exercícios diários é um bom começo para que o seu dia seja menos estressante.

É extremamente importante que, além de praticar exercícios, você mantenha o cuidado com sua saúde alimentar. Sempre que possível, coma coisas mais saudáveis nas principais refeições do dia e as intercale com lanchinhos.

Evite processados, alimentos gordurosos ou com muito sódio. Além de fazer mal ao seu organismo, também diminuem o metabolismo o que faz reduzir sua produtividade.

Recent Posts
I Amcuidar